estúdio NEXT

Dedicamos dedos, e coração, e mente à produção de música e sons. Existem música e sons tocados por dedos, para os quais não são dedicados nem mente nem coração. Eles não são inteiros.

Música boa e sons bons precisam ser tocados com os dedos, inspirados pelo coração e dirigidos pela mente. Têm que envolver completamente quem compõe e quem ouve.

A música, que desde sempre faz parte da nossa história; que desde sempre conta nossa história; que desde sempre traduz nossas emoções.

Os sons que dão feitio aos nossos dias.

A música tem características únicas, e, de tão poderosa, já lhe é atribuído o dom da cura: a musicoterapia.

A música doa emoções às cenas que vemos, às paisagens, aos momentos importantes.

A música nos livra do relógio e dos calendários. Ela nos liberta do tempo, levando-nos às eras que queremos visitar, às pessoas que queremos ver ou rever. Fechamos os olhos, e a música traz as imagens!

Quando a música entra na cena de um filme, joga luz em tudo o que queremos mostrar. A música destaca detalhes; focaliza o que é pequeno; mostra coisas das quais não perceberíamos o valor.

A música mexe com nossos valores. Ela dá leveza às máquinas de uma grande indústria e imensas plataformas; beleza às grandes cidades; denuncia um perigo escondido; expõe a força do trabalho e da tecnologia; desembaraça a visão de um grande congestionamento.

É preciso música para olhar um grande congestionamento! A música precisa ser especial. Precisa ser composta no ritmo das cenas, na cadência do filme. Ela precisa tornar-se parte da imagem que vemos. Isso só é possível através da escolha de cada acorde de cada compasso, de cada pausa. Quando é composta junto com a imagem, a música a faz crescer.

“Música são palavras da alma”, alguém já disse. Alma de quem capta e escolhe as melhores imagens; de quem tem algo bom que quer tornar conhecido; de quem tem um texto a escrever!

Esta é a música que sabemos fazer. Esta é a música colocada à disposição de cada cliente do Estúdio Next, que acaba virando amigo, que termina fazendo parte do nosso mundo.

Seja bem-vindo a este mundo!