estúdio NEXT

Outubro de 2014

 

O filme Musée d’Orsay  produzido pela Preto e Branco, com trilha sonora de Mauricio Domene para o Estúdio Next levou o Silver Short Film Award no FIAMP – Festival Internacional de Audiovisual e Multimídia sobre Patrimônio 2014, promovido pela UNESCO. O curta fez parte da exposição Impressionismo – Paris e a Modernidade, realizada no CCBB São Paulo e no CCBB Rio de Janeiro.

 

 

É a segunda vez que a Preto e Branco e o Estúdio Next são premiados pelo FIAMP. Em 2010, o vídeo “Memorial da Resistência”, ganhou o Grand Prix na categoria Curta Metragem.

 

 

FIAMP é um festival organizado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), um dos braços da UNESCO, através do Comitê Internacional para Audiovisuais e Novas Tecnologias de Som e Imagem (AVICOM). Ele é direcionado a profissionais de tecnologia e comunicações e cultura e tem o propósito de incentivar a produção e a difusão de produções audiovisuais e multimídias por museus e instituições culturais. As peças inscritas no Festival são julgadas por um juri internacional, composto por curadores, cientistas, especialistas em cultura e tecnologia em comunicação.

Cada edição é realizada em um país. Neste ano, a Rússia foi sede da premiação.